O carnaval passou… qual a próxima procrastinação?

Por Claudete Pessôa

Capítulo da série “O óbvio precisa ser falado!” O difícil é encontrar quem realmente queira tomar atitude de mudança de vida.

O grande desafio da conquista é iniciar a execução de seu projeto e mais difícil ainda é se manter resiliente, permanecer firme apesar dos muitos obstáculos, ajustando as estratégias e coordenadas.

Nada disso é novidade, tudo é óbvio, sabemos disso! Então por que você não coloca em prática estas convicções?

Por que se deixar levar pela avalanche de acontecimentos que nada te acrescenta? Por que deixar a vida te empurrar para onde não te leva a nada? Por que continuar cometendo os mesmos erros quando o desejo é de mudança?

Muitos querem o resultado, a conquista, sem o investimento. Verificamos que muitos parecem adultos, mas são imaturos quando se fala em lutar pelo futuro. Esperar um milagre, culpar tudo e todos pelo seu fracasso, se apegar a uma boa desculpa para não agir, se vitimizar, autossabotagem… comportamentos que precisam ser identificados e superados.

“O Brasil só funciona após o carnaval!” Frase de efeito, típica de um povo procrastinador. Enquanto a imensa maioria se agarra a essa excelente desculpa para a inércia, existe um pequeno grupo que está investindo, estudando, trabalhando sem parar e que conquistará aquilo que todos desejam e… vão dizer que foi sorte!

“Deixa a vida me levar…” Nem o Zeca Pagodinho vivencia a sua bela melodia. Neste compasso musical, quem não luta pelo que quer, deve aceitar o futuro que vier. Então, pelo menos decida ser feliz com o que a vida te deu, visto que abriu mão da conquista. Não reclame!

Decidiu que vai lutar pelo seu futuro? Parabéns! O mundo é feito para os que conquistam, para os que enfrentam cada obstáculo como oportunidade de crescimento. Atitude sempre! Trace já o seu plano de ação, seu plano de estudos semanal, suas metas diárias. Avalie sempre sua trajetória e ajuste o curso periodicamente. Faça! Saia da
inércia! Avance!

Investir em planos e atitudes para conquistar o futuro não se traduz em sofrimento eterno. Não se vitimize! Acreditar em sacrifício torna a trajetória muito mais árdua. Perceba que é decisão sua e não imposição da vida. Se a decisão é sua, você não é vítima e sim vencedor ao estudar um final de semana inteiro.

É fato que precisamos de momentos para recarregar nossas baterias, então, no seu planejamento, inclua momentos a título de prêmio por ter cumprido a meta semanal de investimento pessoal. Estabeleça o dia e horários para se divertir e execute esta meta tão importante quanto todas as demais. Neste momento, faça aquilo que mais ama: é o seu prêmio. Isso é fundamental e é um gatilho mental que irá te impulsionar para executar sempre as metas da próxima semana.

Desperte o herói que existe em você. Voe mais alto, seja SUPER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *