Notícia

TRT RJ

TRT-RJ tem fortes indícios de novo concurso público

TRT RJ

Há fortes indícios de que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) abrirá, no segundo semestre, um novo concurso público para técnicos e analistas judiciários, cargos que exigem os níveis médio e superior e têm remunerações de R$7.051,99 e R$11.003,92, respectivamente.

Além do prazo de validade da seleção de 2012 estar próxima do fim (encerra-se em junho), o presidente do TRT-RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, já manifestou seu desejo de abrir um concurso, tanto que já solicitou um levantamento das necessidades de pessoal no tribunal.

Entrave para concurso deverá ser removido

Um entrave para a realização do concurso é a Recomendação 19 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), deverá ser derrubada a partir de julho. Ela impede nomeações nos TRTs, exceto em casos de substituição de exonerados e de falecidos que não gerem pensão, atrapalhando assim a abertura de concursos. Entretanto, o CSJT já informou que, no próximo semestre, essa medida poderá ser reavaliada, dependendo de como se comportará a execução orçamentária na área de pessoal.

 
Isso acontecendo, o concurso poderá ser aberto em seguida, tendo em vista que o TRT-RJ já faz levantamento das carências, com previsão de concluí-lo justamente no fim deste semestre (em maio ou junho). O presidente do tribunal fluminense, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, se mostra otimista quanto à revogação da medida: "Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível", enfatizou o presidente. 
 
 
Fonte: Folha Dirigida