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Magistério - Educação Infantil

Magistério - Educação Infantil
SME RJ - Professor Adjunto de Educação Infantil


Mais detalhes:


Cargo: Professor da Educação Infantil
Remuneração: R$ 2.455,35
Vagas: 1652
Situação: Edital Publicado

Data da Prova: 17/03/2019
Abrangência: RJ

Inscrições: 04 a 22/02 - Curso e módulos com predominância teórica podendo conter exercícios de fixação, 50% das videoaulas já disponíveis, com acesso ilimitado por 150 dias.


Vídeo(s) rápido(s) de apresentação e conteúdo:

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Magistério - Educação Infantil

SME RJ - Professor Adjunto de Educação Infantil

Total de 57 horas

Pacote Teórico

VISUALIZAÇÕES ILIMITADAS


GARANTIA DE ATUALIZAÇÃO


EDITAL PONTO A PONTO


20%

De R$ 486,00 por

R$ 388,80

ou em até 12x

R$ 32,40

sem juros


Pacotes Preço

Magistério - Educação Infantil (PEI e PAEI)

Pacotes Preço

12x de R$ 40,83

ou R$ 490,00 à vista


Aulas com abordagem pedagógica objetiva e totalmente voltada para a excelência de desempenho em provas de concursos públicos, ou seja, muito conteúdo em pouco tempo;

Material em PDF para o acompanhamento das aulas e chat de dúvidas direto com o professor;

Nossa videoteca está estruturada por assunto, possibilitando a imediata seleção e disponibilização dos temas abordados no edital, evitando que o aluno estude assunto não cobrado pela banca;

Atendimento humanizado seja através do chat no site, email coordenação@superprofessores.com.br ou através de contato direto, via mensagem, com a diretora pedagógica Claudete Pessôa através do whatsapp 21 989227003. Somos todos SUPER!

Curso online preparatório para o concurso público do Município do Rio de Janeiro,

para o(s) cargo(s) de PAEI de acordo com o último edital.

 

Não basta estudar é preciso saber estudar! Para estar no topo da lista de classificação e conquistar a sua vaga, você precisa adotar metodologia própria de estudos em concursos públicos. Na aquisição do pacote completo você contará com a orientação em vídeo da nossa especialista e Super Coach Claudete Pessôa sobre a metodologia adequada para otimização e eficiência dos estudos.

      Nossos pacotes teóricos são estruturados ponto a ponto de cada edital, com garantia de atualização e visualizações ilimitadas.


PACOTE TEÓRICO

Pacotes e módulos com teoria abordada de forma objetiva e direta ponto a ponto do seu edital, de acordo com avaliação pedagógica do professor. Trata-se de pacote predominantemente teórico, podendo conter exercícios de fixação. 





1.1 As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 17/03/2019 e terá a duração de 4h, incluindo a marcação do cartão-resposta; 1.2 será considerado habilitado o candidato que obtiver: • na Prova Objetiva, 50% (cinquenta por cento) de pontos do total da prova e que não obtenha nota zero em nenhuma prova por conteúdo, conforme o estabelecido no quadro acima; • na Prova Discursiva, o mínimo de 15,0 (quinze) pontos; 1.3 Toda e qualquer legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste Edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores, não serão objeto de avaliação na prova do Concurso.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (organizado pela direção pedagógica, considerando o último edital):

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA AS PROVAS OBJETIVA E DISCURSIVA LÍNGUA PORTUGUESA – Professores Tatiana Rodrigues e Pedro Henrique

1.      Compreensão de textos contemporâneos. 1.1 Localização de informações explícitas e implícitas no texto. 1.2 Significado de vocábulos e expressões em função do contexto. 1.3 Uso significativo dos diferentes recursos gramaticais no texto. 1.4 Denotação e conotação – figuras de linguagem.

2.      Estrutura e formação de palavras; emprego das diferentes classes de palavras. 2.1 Valor semântico de elementos mórficos. 2.2 Uso e função do artigo, dos pronomes e numerais. 2.3 Valor substantivo, adjetivo e adverbial dos vocábulos portugueses. 2.4 Emprego de preposições e conjunções que conferem coesão e coerência ao texto escrito.

3.       Relações de sentido entre segmentos do texto.

4.       Variação linguística e adequação no uso da língua às situações de comunicação.

5.       Ortografia. 5.1 Emprego de letras. 5.2 Acentuação gráfica (conforme o atual Acordo Ortográfico).

6.       Flexão verbal – valor semântico de tempos e modos. 6.1 Correlação entre tempos verbais. 6.2. Concordância verbal.

7.       Concordância nominal.

8.      Regência nominal e verbal – o fenômeno da crase.

9.       Uso e função dos sinais de pontuação.

 

MATEMÁTICA – Professor Luciano Pacheco

1.      Números reais: Resolução de problemas envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.

2.      . Divisibilidade: Múltiplos e Divisores.

3.       Proporcionalidade: Regra de três simples e porcentagem.

4.      Sistema Legal de Medidas: Medidas de comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo.

5.       Princípio Multiplicativo.

6.       Volumes dos principais sólidos geométricos.

7.      Conservação, redução ou ampliação de perímetros e áreas das principais figuras planas usando malhas quadriculadas. Cálculo de áreas e perímetros.

8.       Relacionar figuras tridimensionais com suas respectivas planificações.

9.       Reconhecer arestas, vértices e faces de um sólido geométrico.

 

LEGISLAÇÃO BRASIL – Professores: Antônio Xavier, Claudete Pessôa e Márcia Gil 

Ministério da Educação e Cultura. Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei nº 9394, Brasília, 1996.

Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, capítulo III, seção I, 1988. _______.

Emenda constitucional nº 59 de 11 de novembro de 2009. _______.

Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069), Brasília 1990. _______.

Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB, 2010. ________.

Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014. Plano Nacional de Educação. Meta 1 e respectivas estratégias - Brasília, 2014. ________.

Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular/ Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB. RIO DE JANEIRO.

Lei nº 6.362 de 28 de maio de 2018, Meta 1 e respectivas estratégias. RIO DE JANEIRO

 

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (prova objetiva e discursiva) – Professora Márcia Gil - EM GRAVAÇÃO

1. Práticas e concepções de Educação Infantil.

2. Currículo na Educação Infantil.

3. Espaço e tempo no cotidiano da Educação Infantil.

4. Observação e registro na Educação Infantil. REFERÊNCIAS: HORN, Maria da Graça Souza. Brincar e interagir nos espaços da escola infantil. Porto Alegre: Penso, 2017. OSTETTO, Luciana Esmeralda. Educação infantil: saberes e fazeres da formação de professores. Campinas: Papirus, 2012 ________. Registros na Educação Infantil. Pesquisa e prática pedagógica. Campinas: Papirus, 2018. RAMOS, Zilma. Educação Infantil: fundamentos e métodos. 7 ed. São Paulo: Cortez, 2011. RIO DE JANEIRO. Orientações Curriculares para a Educação Infantil. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2010. _____________. Orientações para profissionais da Educação Infantil. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2010. _____________. Planejamento na Educação Infantil. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2011. ______________. Orientações para organização da sala na Educação Infantil: ambiente para a criança criar, mexer, interagir e aprender. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2013. ______________. A avaliação na Educação Infantil. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2013. ______________. Orientações ao professor de Pré-escola I e II. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2013. ______________. O fazer das artes plásticas na Educação Infantil. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 2012.


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