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Instituto Federal Fluminense - IFF

Instituto Federal Fluminense - IFF
IFF - Técnico em Assuntos Educacionais TAE


Mais detalhes:


Instituição: Instituto Federal Fluminense - IFF

Curso e módulos com predominância teórica podendo conter exercícios de fixação.


Vídeo(s) rápido(s) de apresentação e conteúdo:

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Instituto Federal Fluminense - IFF

IFF - Técnico em Assuntos Educacionais TAE

Total de 90 horas

Pacote Teórico

VISUALIZAÇÕES ILIMITADAS


GARANTIA DE ATUALIZAÇÃO


EDITAL PONTO A PONTO


R$ 583,10

ou em até 12x

R$ 48,59

sem juros


Pacotes Preço

IFF Conhecimentos Básicos para Todos os Cargos - Classe E

Pacotes Preço

12x de R$ 40,23

ou R$ 482,80 à vista

IFF - Assistente de Aluno, Auxiliar em Administração, Técnico em Secretariado

Pacotes Preço

12x de R$ 45,19

ou R$ 542,30 à vista


Cursos e módulos ponto a ponto do edital em respeito ao seu tempo e ao seu investimento, tendo em vista que concurseiro precisa ter foco total;

Orientação coaching, em vídeo, para otimização de seus estudos com a Super Coach Claudete Pessôa;

Aulas com abordagem pedagógica objetiva e totalmente voltada para a excelência de desempenho em provas de concursos públicos, ou seja, muito conteúdo em pouco tempo;

Material em PDF para o acompanhamento das aulas e chat de dúvidas direto com o professor;

Nossa videoteca está estruturada por assunto, possibilitando a imediata seleção e disponibilização dos temas abordados no edital, evitando que o aluno estude assunto não cobrado pela banca;

Atualização rápida e eficaz quando da mudança da lei ou eventual mudança no conteúdo face publicação de novo edital ou retificações realizadas pela banca examinadora;

Atendimento humanizado seja através do chat no site, email coordenação@superprofessores.com.br ou através de contato direto, via mensagem, com a diretora pedagógica Claudete Pessôa através do whatsapp 21 989227003. Somos todos SUPER!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COM BASE NO ÚLTIMO CONCURSO

CONHECIMENTOS GERAIS PARA OS CARGOS DE NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO “C” E “D”, exceto para o cargo de Revisor de Texto Braille (Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Informática)

LÍNGUA PORTUGUESA (para os cargos de nível de classificação “C”, “D” e “E”)

a. Interpretação de textos. Tipologia e gêneros textuais. Alguns elementos constitutivos do texto: discurso direto, indireto, indireto livre, pressuposto, subentendido e ambiguidade. Intertextualidade. Coesão e coerência textuais.

b. Figuras de linguagem; funções da linguagem; variação linguística e níveis de linguagem.

c. Análise morfossintática. Semântica. Estrutura e formação das palavras. Significação das palavras, conotação e denotação, ambiguidade.

d. Pontuação; sintaxe de concordância, de regência e de colocação; emprego do sinal indicativo de crase; Reescrita de frases.

e. Paralelismo sintático e semântico.

f. Acentuação gráfica; Reforma ortográfica.

 

LEGISLAÇÃO (para os cargos de nível de classificação “C”, “D” e “E”)

CONSTITUCIONAL – André Garcia

a. Direito Constitucional: Da Administração Pública (Art. 37 a 43); Da educação, da cultura e do desporto (Art. 205 a 217); Da ciência, tecnologia e inovação (Art. 218 a 219-B).

 

NORMAS APLICÁVEIS AOS SERVIDORES – Claudete Pessôa

b. Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais: Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e suas alterações - Do provimento, da vacância, da remoção e da redistribuição e da substituição (Art. 5º a 39). Dos direitos e vantagens (Art. 40 a 99). Do regime disciplinar (Art. 116 a 142). Do processo administrativo disciplinar (Art. 143 a 182). 

c. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto 1.171, de 22 de junho de1994 e suas atualizações. 

d. Lei 8.027, de 12 de abril de 1990: Normas de conduta dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas: e suas atualizações.

e. Decreto 6.029, de 1º de fevereiro de 2007 e suas atualizações: Institui Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal. 

 

ACESSIBILIDADE – André Garcia

g. Lei 10.098, de 19 de dezembro de 2000: Estabelece Normas Gerais e Critérios Básicos para a Promoção da Acessibilidade das Pessoas Portadoras de Deficiência ou com Mobilidade Reduzida.

h. Decreto 5.296 de 02 de dezembro de 2004: Regulamenta as Leis 10.048, de 8 de novembro de 2000 e 10.098, de 19 de dezembro de 2000.

 

 

 

ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL – Claudete Pessôa

j. Lei 10.861, de 14 de abril de 2004: Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

k. Decreto 9.235, de 15 de dezembro de 2017: Dispõe sobre o Exercício das Funções de Regulação, Supervisão e Avaliação das Instituições de Educação Superior e dos Cursos Superiores de Graduação e de Pós-graduação no Sistema Federal de Ensino.

l. Portaria MEC N.º 21, de 21 de dezembro de 2017: Dispõe sobre o sistema e-MEC,sistema eletrônico de fluxo de trabalho e gerenciamento de informações relativas aos processos de regulação, avaliação e supervisão da educação superior no sistema federal de educação, e o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior Cadastro e-MEC

m. Lei 11.892, de 28 de dezembro de 2008: Criação da Rede Federal de Educação Profissional e dos Institutos Federais. 

n. Lei 11.091, de 12 de janeiro de 2005 e suas alterações: Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, e dá outras providências. 

 

ECA – Claudete Pessôa

f. Lei 8.069, de 13 de julho de 1990: Estatuto da Criança e da Adolescência. 

 

INFORMÁTICA (para os cargos de nível de classificação “C”, “D” e “E”)

a. A História da Computação  Evolução do computador.  Evolução da Comunicação.

b. Sistemas de Numeração  Sistema Decimal.  Sistema Binário.  Transformação entre Sistemas de Numeração.  Bit, Bytes e Sistemas de Medidas.

c. O Computador  Principais componentes de um PC.  Hardware e Software.  Dispositivos de entrada e saída.  Dispositivos de processamento: a unidade central.  Dispositivos de armazenamento.

d. Sistema Operacional  MS Windows 7 e 10.  Linux.

e. Aplicativos  Editor de Textos: MS-Word 2010 e LibreOffice Writer 5.3  Planilha Eletrônica: MS-Excel 2010 e LibreOffice Calc 5.3  Apresentação de Slides: MS-PowerPoint 2010 e LibreOffice Impress 5.3  E-mail: Webmail e Clientes de E-mail: MS-Outlook 2010.

f. Segurança da Informação  Softwares de Proteção. Antivírus.  Firewall.  Backup.  Criptografia.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O CARGO DE TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS - Márcia Gil

 

a. Legislação e Políticas Educacionais no Brasil.  Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.  Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.  Educação Profissional.  Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.  Educação a Distância como Modalidade Educacional.  Educação Ambiental.  Educação Especial.  Ações Afirmativas.  Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA.

b. A Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

c. A Educação Politécnica no Brasil.

d. Didática - Referenciais teórico-metodológicos e didáticos que subsidiam a formação e a ação docente no ensino médio, na educação profissional e no ensino superior.  Planejamento, Planos de Ensino e Plano de Aula.  Tendências Pedagógicas e a Organização Escolar.

e. Projeto Político Pedagógico - Elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação.  Planejamento Participativo.

f. Projeto Pedagógico Institucional (PPI)

g. Projeto Pedagógico de Curso (PPC)

h. Currículo Escolar - concepções de currículo e a organização do currículo escolar.  Interdisciplinaridade.

i. Escola Democrática - Educação numa perspectiva emancipatória.

j. A Avaliação da Aprendizagem Escolar - teoria e prática de acompanhamento, intervenção e avaliação individual e de grupo desenvolvimento de estratégias de trabalhos em equipe interdisciplinar e multidisciplinar; análise, diagnóstico e encaminhamento das necessidades educativas dos sujeitos e do processo de ensino e aprendizagem. k. Educação Inclusiva - democratização do acesso e garantia da permanência escolar.

l. Diversidade e Inclusão - Relações de Gênero e Étnico Racial.

m. Tecnologias de Comunicação e Informação - modalidade a distância e presencial.

n. A Psicologia da Educação e sua Contribuição para a Prática de Sala de Aula. o. Relação Família – Escola – Comunidade

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