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Colégio Pedro II - MAGISTÉRIO

Colégio Pedro II - MAGISTÉRIO
Colégio Pedro II - Magistério do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental


Mais detalhes:


Instituição: Colégio Pedro II - Magistério
Situação: A Definir

Escolaridade: Superior
Banca: Concurso e Seleções Colégio Pedro II
Abrangência: RJ
Último Edital

Curso e módulos com predominância teórica podendo conter exercícios de fixação.


Vídeo(s) rápido(s) de apresentação e conteúdo:

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Colégio Pedro II - MAGISTÉRIO

Colégio Pedro II - Magistério do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental

Total de 95 horas

Pacote Teórico

VISUALIZAÇÕES ILIMITADAS


GARANTIA DE ATUALIZAÇÃO


EDITAL PONTO A PONTO


R$ 488,50

ou em até 12x

R$ 40,71

sem juros


Pacotes Preço

12x de R$ 23,40

ou R$ 280,80 à vista


Cursos e módulos ponto a ponto do edital em respeito ao seu tempo e ao seu investimento, tendo em vista que concurseiro precisa ter foco total;

Orientação coaching, em vídeo, para otimização de seus estudos com a Super Coach Claudete Pessôa;

Aulas com abordagem pedagógica objetiva e totalmente voltada para a excelência de desempenho em provas de concursos públicos, ou seja, muito conteúdo em pouco tempo;

Material em PDF para o acompanhamento das aulas e chat de dúvidas direto com o professor;

Nossa videoteca está estruturada por assunto, possibilitando a imediata seleção e disponibilização dos temas abordados no edital, evitando que o aluno estude assunto não cobrado pela banca;

Atualização rápida e eficaz quando da mudança da lei ou eventual mudança no conteúdo face publicação de novo edital ou retificações realizadas pela banca examinadora;

Atendimento humanizado seja através do chat no site, email coordenação@superprofessores.com.br ou através de contato direto, via mensagem, com a diretora pedagógica Claudete Pessôa através do whatsapp 21 989227003. Somos todos SUPER!


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - EDITAL 2018:

LEGISLAÇÃO COMUM PARA TODOS OS CARGOS – Professores: André Garcia, Márcia Gil e Claudete Pessôa

1. Constituição Federal de 1988: 

Título I (Dos Princípios Fundamentais);

Título II (Dos Direitos e Garantias Fundamentais), capítulo I (Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos) e capítulo II (Dos Direitos Sociais);

Título III (Da Organização do Estado), capítulo VII (Da Administração Pública), Seção I (Disposições Gerais) e Seção II (Dos Servidores Públicos); e

Título VIII (Da Ordem Social), capítulo III (Da Educação, da Cultura e do Desporto), seção I (Da Educação)

2. Lei nº. 8.112/1990 e alterações (Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais). Título I (Das Disposições Preliminares); Título II (Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição); Título III (Dos Direitos e Vantagens); Título IV (Do Regime Disciplinar); e Título V (Do Processo Administrativo Disciplinar).

3. Lei nº. 9.394/1996 e alterações (Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional).

4. Lei nº 11.892/2008 e alterações (Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências).

5. Lei nº. 12.772/2012 e alterações (Dispõe sobre a estrutura do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; Legislação e Normas da Educação Brasileira e dá outras providências).

6. Lei nº 8.069/1990 e alterações (Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências). Título I (Das Disposições Preliminares); Título II (Dos Direitos Fundamentais), Capítulo I (Do Direito à Vida e à Saúde), capítulo II (Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade), capítulo IV (Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer) e capítulo V ( Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho); e Título III (da Prevenção). Parte Especial: Título I (Da Política de Atendimento); e Título V (Do Conselho Tutelar).

 

PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

PROGRAMA DE LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA E SEU ENSINO – Professora Tatiana Rodrigues

• Leitura e produção de textos verbais e não-verbais, de textos orais e escritos: elementos ficcionais e não-ficcionais; linguagens denotativa e conotativa; compreensão de informações implícitas e explícitas; intertextualidade. • Gêneros discursivos: estrutura composicional, estilo e tema; • Literatura Infantil: Dimensão ética e estética e discursiva. • Alfabetização e letramento: • Aspectos linguísticos e discursivos na apropriação e consolidação do uso da leitura e da escrita como práticas sociais; • Revisão textual e reescrita. • Variabilidade linguística: norma culta e variedades regionais e sociais; registros formal e informal do uso da língua. • Análise e reflexão sobre a língua na produção e interpretação de textos: • Aspectos fonéticos: fonema e letra; sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; • Aspectos ortográfico: grafia das palavras, acentuação; • Elementos de coerência e coesão do texto: aspectos sintáticos, gramaticais e semânticos.

Prova Discursiva

 

PROGRAMA DE MATEMÁTICA E SEU ENSINO – Professor Luciano Pacheco

• Processos de apropriação e aprofundamento de conceitos matemáticos e utilização da linguagem matemática com ênfase em estratégias de resolução de problemas relacionados às práticas sociais. • Números Naturais e racionais: construção do conceito de número, leitura, escrita, comparação e ordenação, classificação, composição e decomposição em diferentes bases, Sistema de Numeração Decimal, representação decimal e fracionária, equivalência, ordenação e localização na reta numérica. • Operações com números naturais e racionais: conceitos, propriedades e procedimentos de cálculo, mental e escrito, das operações de adição, subtração, multiplicação e divisão (estimado e exato). • Múltiplos e divisores. Divisibilidade. Números primos. • Linguagem algébrica e resolução de problemas • Espaço e forma: descrição, interpretação e representação de deslocamentos. Figuras geométricas espaciais e planas: características, propriedades, elementos constituintes, composição, decomposição, ampliação, redução e representação. • Grandezas e Medidas: procedimentos e instrumentos de medida; sistemas de medidas decimais (comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e temperatura) e conversões; medidas de tempo e conversões; sistema monetário brasileiro; cálculo e comparação de perímetro e área; aplicações geométricas. • Tratamento da informação: leitura, interpretação e construção de tabelas e gráficos. Média aritmética. Probabilidade.

 

PROGRAMA DE CIÊNCIAS E SEU ENSINO – Professor Vinícius Farias

• Desenvolvimento das habilidades de observação, investigação, experimentação, formulação de hipóteses, validação, conclusão e socialização dos resultados • Ambiente e Seres Vivos • Ar atmosférico: composição, propriedades e importância da atmosfera e de seus componentes para a vida no planeta. • Água: importância, composição, propriedades, estados físicos da água, ciclo da água na natureza, uso racional e desperdício. • Solo: importância, composição, propriedades, erosão, poluição e preservação. • Seres vivos: • Caracterização geral e classificação. • Animais: adaptações; reprodução e respiração. • Vegetais: adaptações; fotossíntese; respiração e transpiração. • Relações entre seres vivos e formas de obtenção do alimento; fluxo de energia ao longo das cadeias alimentares; desequilíbrio ecológico, causas e consequências. • Diferentes ecossistemas terrestres: componentes e características; interdependência entre elementos. • Ser Humano e Saúde: noções elementares de anatomia e fisiologia humana; relações entre os diferentes sistemas (visão do corpo humano como um todo integrado); princípios básicos de saúde; doenças infectocontagiosas; aspectos biológicos, afetivos e culturais da sexualidade; métodos anticoncepcionais. • Recursos Tecnológicos: • Energia: conceito, importância, formas, fontes e transformação; • Matéria: estrutura e propriedades

 

PROGRAMA DE ESTUDOS SOCIAIS E SEU ENSINO – Professores: Adriana Gomes e Paulo Henrique

• Discussão, reflexão e posicionamento crítico como prática relevante para o exercício da cidadania. • Fontes e versões históricas, periodização e elementos históricos (Sujeitos, culturas, espaços e tempos). • Formação da sociedade brasileira – os elementos formadores do povo brasileiro: os indígenas, os portugueses, os africanos, os imigrantes. • Diferentes manifestações culturais. • História e cultura afro-brasileira e indígena, suas lutas e contribuições nas áreas social, econômica e política. • Acontecimentos políticos, econômicos e socioculturais dos diferentes períodos da História do Brasil (colonial, imperial e republicano). • História da Cidade do Rio de Janeiro (do século XVI aos dias atuais). • Construção dos conceitos de tempo: duração, simultaneidade, posterioridade e anterioridade. • Trabalho e relações sociais • Identidade e diferença • Diversidade e desigualdade • Localização espacial: círculos terrestres, coordenadas geográficas, projeções cartográficas, pontos cardeais e colaterais. • Representação do espaço e linguagem cartográfica: escalas, plantas e convenções. • Caracterização do espaço geográfico: relevo, solo, hidrografia, clima e vegetação; transformações naturais e humanas. • Espaço brasileiro: população, urbanização, grandes divisões do espaço, recursos naturais, questões agrárias e industrialização. • Espaço mundial: divisão internacional do trabalho, globalização e questões ambientais. • Construção dos conceitos de espaço (relações topológicas, projetivas e euclidianas) e de grupos sociais.

 

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO – Professora Marcia Gil , Antônio Xavier e Tatiana Moraes

• Principais aspectos históricos da Educação Brasileira.

• Legislação atual

• Diretrizes Curriculares Nacionais e suas implicações na prática pedagógica.

• Estatuto da Criança e do Adolescente.

• A escola como campo de relações: função histórica, política, Cultural e social

• Escola como espaço de socialização, de constituição identitária, de respeito às diferenças, contradições e conflitos.  

• A educação em sua dimensão teórico-filosófica: concepções de aprendizagem e ensino/infância/linguagem/ sujeito/sociedade

• Desenvolvimento infantil e suas implicações para uma educação inclusiva.

• Currículo:

• Projeto Político Pedagógico  

• conteúdos curriculares e relações de poder;

• o espaço da sala de aula como ambiente interlocutivo;

• a atuação do aluno e do professor como sujeitos na produção do conhecimento;

• planejamento pedagógico

• Trabalho com projetos nos anos iniciais

• Disciplinariedade, interdisciplinariedade, multidisciplinariedade e transdisciplinariedade

• Avaliação como processo contínuo, investigativo, formativo e inclusivo (da aprendizagem e do ensino).

• Valorização da diversidade cultural, social, etnicorracial, sexual e de gênero; combate às desigualdades de classe, ao racismo, ao machismo e à LGBTfobia.

 

 

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